Fairy Tail New World RPG
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Sistema de Magos e espíritos Estelares

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Mensagem por ADM-ChrnoSunder Ter Fev 21, 2017 10:10 pm

Sistema de Magos e espíritos Estelares

Espíritos Estelares (Seirei): Permite que o mago invoque Espíritos Estelares, espíritos de outra dimensão que possuem características e habilidades únicas, que podem ser invocados em batalha ou para diversas tarefas variadas. A invocação é feita através das "Chaves dos Portões", aliadas a uma frase de invocação. O mago realiza um contrato entre ele e o espírito, que determina em que dias ele pode ser invocado.

Ao contrário do anime, no RPG os espíritos poderão ser invocados todos os dias da semana.

As chaves de prata poderão ser compradas na loja, enquanto chaves de ouro serão mais difíceis de conseguir. Para conseguir uma, o player deverá fazer uma aventura com esse objetivo (avisar o narrador), de forma que, durante esta consiga a chave desejada. De toda forma, por serem objetos raros, a STAFF irá avaliar sua aventura e decidir se você é bom o suficiente para ter aquela chave.

Os espíritos celestiais não possuirão HP, visto que no anime eles não sangram, apenas se machucam e nunca morrem. No fórum, caso recebam dano mortal, seu corpo irá se desfazer e ele retornará ao mundo dos espíritos, não podendo ser chamado naquela batalha/aventura novamente. Cada espírito, sejam de ouro, negros, normais ou criados; ele sempre terão o seu próprio MANA. A fórmula de MANA do espírito é:

[Valor do gasto para a invocação + 1/4 do mana de seu invocador]

Sempre quando o MANA de um espírito chegar a zero, ou se ele for morto, ele deverá desaparecer voltando ao mundo espiritual.

Haverá um limite de chaves de ouro/negras que o player poderá possuir por nível.
Nível 1: 0
Nível 2: 0
Nível 3: 0
Nível 4: 0
Nível 5: +1
Nível 6: +2
Nível 7: +2
Nível 8: +2
Nível 9: +2
Nível 10: +3
Chaves de Ouro:
Chaves Negras:

Número de Chaves por Nível

Existirá um limite de quantidade de chaves para cada nível, seguindo a lista:

Nível 1 | + 4 CHAVES
Nível 2 | + 4 CHAVES
Nível 3 | + 4 CHAVES
Nível 4 | + 4 CHAVES
Nível 5 | + 4 CHAVES
Nível 6 | + 4 CHAVES
Nível 7 | + 4 CHAVES
Nível 8 | + 4 CHAVES
Nível 9 | + 4 CHAVES
Nível 10 | + 4 CHAVES

Habilidades Básicas

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Forçar o Fechamento - Naturalmente os portões só podem ser fechados quando o mago e espírito decidem isso mutuamente, porém, foi mostrado no anime que o mago celestial também pode forçar o fechamento de determinado portão.
Nível Necessário: 2

Após o mago estelar chegar no nível dois ele deverá entrar numa aventura em que seus espíritos serão forçados a lutarem contra ele. O narrador decidirá se esse player merece a habilidade de forçar o fechamento de portões a partir de sua narração. Essa habilidade não gastará PM de seu personagem.
Caso o player consiga tal habilidade, ela deverá ser adicionada a sua ficha de personagem como qualquer outra técnica. Lembrando que essa habilidade NÃO ENVOLVERÁ GASTO DE MANA.

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Urano Metria - É um feitiço tido como "sem categoria". Quando o usuário recita o encantamento, as 88 constelações do céu descem como esferas e doam seu poder para o usuário. Essa pessoa então vê seu alvo pretendido e libera a energia reunida em um enorme ataque.
Nível Necessário: 4
Encantamento:

Para obter essa habilidade o mago deverá participar e uma aventura a qual um de seus espíritos (do zodíaco) lhe ensinará tal magia.
O Urano Metria possui um gasto de 1200 pontos de mana e 500 HP, causando um dano de 1000 HP e deixando o alvo imóvel, incapaz de prosseguir com a batalha.
Vale lembrar que ele pode ser usado em conjunto com alguém que o tenha aprendido, ou com alguém que use Copy Magic. Nessas condições o gasto de mana se dividirá entre os dois. 750 para cada.

Portões Simultâneos

Como visto no anime, a quantidade de portões abertos simultaneamente é equivalente à habilidade do mago; por isso, essa tabela foi criada:

Nível 1 – Um portão.
Nível 2 - Um portão;
Nível 3 - Dois portões;
Nível 4 - Dois portões;
Nível 5 - Três portões;
Nível 6 - Três portões;
Nível 7 - Quatro portões;
Nível 8 - Quatro portões;
Nível 9 - Cinco potões;
Nível 10 - Cinco portões.

Espíritos Quebrando a Barreira

Foi visto no anime/mangá, que os espíritos evoluem junto a seu contratante, criando vínculos mais fortes e aumentando seu poder mágico em si. Alguns tornam-se tão poderosos que conseguem quebrar as barreiras do mundo espiritual e atravessar o portão sozinhos. No fórum, isso só acontecerá sob algumas condições.

1° Condição: Se no decorrer de uma aventura/missão/caçada o mago estelar chegar a ficar com 10% do total de seu HP/MANA poderá dizer em sua narração que um de seus espíritos quebrou a barreira para protegê-lo.

2° Condição: O mago estelar não poderá utilizar outras magias enquanto tiver um espirito invocado, porem é permitido o uso de armas mágicas.

Atenção: Quando um espírito atravessa o portão com seu próprio poder este vai ser drenado aos poucos até que ele seja obrigado a voltar para o mundo espiritual. É mostrado no anime que alguns espíritos podem ficar grande períodos de tempo no mundo humano, como Loki o fez. No fórum, quando um espírito atravessar a barreira sozinho, perderá 20% do valor bruto de sua mana por post, podendo ficar no máximo cinco post's no mundo físico.

Recuperando a Força de um Espírito

Os espíritos não morre, apenas retornam ao seu mundo quando estão fracos ou muito machucados. Caso isso aconteça, o mago celestial não poderá chamar aquele espírito novamente até que ele esteja totalmente recuperado.
Uma CHAVE DE OURO/NEGRA tem 20% mana por turno.
Uma CHAVE DE PRATA tem 10% mana por turno.


Criação de Chaves Estelares

Com a intenção de otimizar esse sistema, visto que foram mostradas poucas chaves no anime/manga, o fórum oferece a possibilidade de criação de chaves, sendo apenas uma por nível.

ADM-ChrnoSunder

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2017

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